Mafra confirma novos focos positivos para a larva de dengue

• Focos foram encontrados nos bairros Faxinal e Jardim América  área urbana do município

As Agentes de Combate às Endemias (ACEs) encontraram na última semana mais dois focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, sendo um no bairro Faxinal e outro no Jardim América, ambos nas armadilhas implantadas para monitoramento. Vale lembrar que apenas este ano já foram encontrados cinco focos.

Ações

As ACEs vão passar em residências e comércio, delimitados em um raio de 300 metros, para fornecer orientações e realizar inspeções para eventuais novas coletas de larvas. Pede-se a colaboração da população quando uma agente for orientar e fazer vistoria na casa, comércio ou terreno. Se o morador possuir animal doméstico (cão), favor mantê-lo afastado da agente, a fim de garantir a segurança da trabalhadora, enquanto realiza o serviço.

Todos juntos contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Mafra conclama a população para colaborar com a ação de rastreamento eliminando os criadouros do mosquito. As ACEs reforçam a necessidade de divulgar à população os cuidados com a eliminação de depósitos (latas, pneus, garrafas, lonas, etc.) que podem acumular água parada. Estas atitudes visam manter o município livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti mesmo com a chegada de temperaturas mais amenas.

Fale com as agentes! Temos whatsApp

Denuncie diretamente a existência de água parada e possíveis focos pelos telefones:

– 47 9239-3383

– 47 9241-9562

– 47 9239-4480

Ou para as Vigilâncias do município pelos telefones: (47) 3642 – 8708 e 3642-8063.

Caso apresente sintomas de Dengue, Chikungunya ou Zika Vírus procure uma unidade de saúde para atendimento.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.