II Festival de Inverno expôs arte mafrense produzida com identidade local
II Festival de Inverno de Mafra
O artesanato com identidade mafrense foi um dos atrativos no II Festival de Inverno de Mafra. Nos três dias de festa os expositores mostraram seus produtos para o público que passou pela praça Miguel Bielecki.
O espaço do artesanato reuniu artesãos que participaram do Programa Artesanato Prata, realizado pela Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania em parceria com o SEBRAE/SC. Os artesãos trabalharam as belezas de Mafra em suas paisagens, edificações, cultura, fauna e flora, representadas nas suas peças em madeira, palha de milho, bordados, biscuit, pinturas e bolachas.
A artesã Doralice Horn esteve expondo e comercializando seu artesanato conhecido nacionalmente por ser um trabalho criado a partir da palha de milho. Para ela, o espaço reservado para o artesanato local foi excelente e não poderia ter sido melhor. “E muito importante para a cidade ter esse espaço para a divulgação da nossa arte, com identidade cultural. Valoriza não só o trabalho dos artesãos como do próprio município”, afirmou.
O artesão do Porão Arteiro, que trabalha peças em madeira, falou da importância do espaço da festa como também da necessidade da previsão de um espaço fixo, permanente na cidade para exposição do artesanato local. Sobre as vendas disse que sempre vende algo, mas o importante mesmo é a divulgação dos produtos e dos artesãos.