Mafra recebe mais de 5mil kg de doações de Joinville

• As doações foram entregues para a Defesa Civil e a entrega para as famílias

A manhã de domingo, 29, foi de trabalho para a equipe da Defesa Civil de Mafra. Na data foram recebidas as doações de instituições de Joinville, as quais serão repassadas para as famílias afetadas pela enchente através da Secretaria Municipal de Ação Social.

A arrecadação em Joinville foi coordenada pela RIC Record, através de Alini Eliza Garcia, em parceria com a Associação dos Condutores e Transporte Escolar de Joinville (ACTEJ) e o Clube de Rádio Operadores de Joinville (Croj), sendo coletadas  as doações por 20 dias.  Foram 5.240 Kg de doações, sendo 13 colchões e 56 cestas básicas, um geladeira, um rack, roupas e calçados.

As instituições têm entre os seus objetivos, sempre que possível, manter trabalhos de cultura, educação, saúde e lazer aos associados e promover campanhas de cunho social visando atender a classe menos favorecida. Além de Mafra foram beneficiados os municípios de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Joinville.

Vans que transportam esperança

Era por volta das 10h30 quando oito vans escolares tomaram a frente da sede da Defesa Civil de Mafra, dentro delas cobertores, roupas de inverno, alimentos não perecíveis entre outros objetos arrecadados pela Associação dos Condutores e Transporte Escolar de Joinville (ACTEJ). Quem passou pelo local pode ver o verdadeiro trabalho de formiguinha dos associados que fizeram questão de vir em peso trazer as doações e conhecer a realidade local.

O vice-presidente da associação, José Carlos Moreira, conta que a arrecadação teve como objetivo favorecer as pessoas atingidas pela enchente em Santa Catarina. “Todo ano realizamos campanhas em prol dos menos favorecidos”.  Segundo o associado Milton Aguiar por meio de contato com um mafrense, Agente Penitenciário, eles souberam da necessidade do município e optaram por ajudar as famílias atingidas pelas cheias.

Nas ondas da solidariedade

Ainda pela manhã,outros joinvilenses vieram para trazer esperança para a comunidade. Tratou-se do caminhão que transportava as doações arrecadadas pelo Clube de Rádio Operadores de Joinville (Croj). Eles trouxeram cestas básicas, roupas, colchões, entre outras doações.

Donativos

A entrega dos donativos arrecadados será realizada com a coordenação da Secretaria de Ação Social e para isso é necessário que as famílias que foram atingidas pela enchente deste mês compareçam ao local para a realização do cadastro. Este é fundamental para que se tenham dados mais exatos do número de atingidos pelas cheias.

A Secretaria da Criança e da Ação Social  está localizada na Rua Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária. Informações pelo telefone 3643-7181. A Defesa Civil está na Rua Dr. José Boiteux, 41. Telefone 3643 7742.