Concurso “Copa do Mundo: juntos num só ritmo” premia competidores mafrenses

 

  • Foram sete categorias como desenho (Educação Infantil e Ensino Fundamental), frase, texto narrativo, poema, conto e crônica

Na manhã de terça-feira, 08, no Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), ocorreu a premiação do concurso tempo de expressar “Copa do Mundo: juntos num só ritmo”.  Idealizado pela Prefeitura de Mafra, através das secretarias Municipal de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, em comemoração a Copa do Mundo no Brasil.

O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, parabenizou as escolas pela participação ativa e pelos trabalhos. “Todos são vencedores, pois os desafios nos movem e vocês foram desafiados a participar e responderam prontamente e com qualidade. Conseguimos despertar o interesse e levamos as unidades escolares a interagirem como esse momento único que é a Copa do Mundo no Brasil”.

O concurso contou com a participação de alunos e professores das escolas municipais e estaduais localizadas em Mafra, sendo estes previamente selecionados em avaliação interna nas unidades. Foram premiados os melhores trabalhos nas categorias – desenho, frase, texto narrativo, poema, conto e crônica. Amanda Vitória Ferreira de Souza, ganhadora da categoria desenho, conta que foi um orgulho ser premiada. “Essa foi a primeira vez que participei de um concurso e estou muito feliz”. Ela descreve que para a produção pensou no tema, inventou e trocou ideias com outras pessoas.

Etapas

Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por docentes, levando em consideração critérios como adequação ao tema, criatividade, originalidade e adequação as normas.  O Secretário de Educação, Juliano Munhoz, destacou a ação dos participantes e professores envolvidos. Falou que foram sete categorias nas quais puderam tomar parte alunos a partir da educação infantil e a intenção foi envolver toda a comunidade escolar. “Foram avaliadas questões como apropriação do tema, possibilitando o trabalho lúdico-educativo com as diversas etapas da educação mafrense”.

Os educandos vencedores receberam troféu, bicicleta e uma bola, já a professora recebeu um tablet.  A estudante ganhadora na categoria poesia, Letícia Layane Sauer dos Santos, conta que a temática foi trabalhada em sala de aula pela professora Claudiana de Souza Kühl. “Estou muito contente em ter a poesia reconhecida, pensei muito para fazer boas rimas”.

 As secretarias de Educação e de Cultura já anunciaram que estão trabalhando no desenvolvimento do concurso em comemoração ao aniversário do município.

Foram premiados:

Categoria

Série

Aluno

Escola

Desenho

Educação Infantil

Bruna Simões de Oliveira

CEI Ana Rank

Desenho

Ensino Fundamental I

Amanda Vitória Ferreira de Souza

CEMMA

Frase

Ensino Fundamental I

Douglas Andrei Pscheidt

CEMMA

Texto narrativo

Ensino Fundamental I

João Augusto Dvojatski

E.M Colonia Augusta Vitória

Poema

Ensino Fundamental II

Leticia Layane Sauer dos Santos

E.E.B. Cristo Rei

Conto

Ensino Fundamental II

Karoline Villalobos

CEMMA

Crônica

Professor

Celia Teresinha Kalinoski

E.E. Jovino Lima

 

 

Para finalizar o evento ocorreu uma apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amola Flecha.  

O evento teve apoio das empresas: Autoshow Chevrolet; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Empresa Santa Clara; Farmácia Santa Catarina; Fiat Maxicar; Lojas Susin; Madecolo; Papelaria Fonseca;  Rádio  Nova Era FM  e São José AM; RIOCREDI- Fomento Mercantil Limitada ;Supermercados Hilário Fuchs; Wilner Plus. Aos vereadores Marise Valério Braz de Oliveira e Eder Gielgen, a Secretária de Governo e Cidadania, Angela Kwitschal e ao repórter Márcio Gonçalves.