Mafra lança cartões postais sobre a neve

• O lançamento ocorreu na noite do dia 30 e foram premiadas as imagens escolhidas no 1º Concurso de Fotografias de Inverno

A Prefeitura de Mafra em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) lançou na noite de quarta-feira, 30, os cartões postais referentes ao 1º Concurso de Fotografias de Inverno, promovido em razão da neve que há um ano precipitou sobre a região.

A solenidade ocorreu no Hotel Susin e na ocasião foram premiados os vencedores com um quadro de suas respectivas fotos. O Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze parabenizou os participantes e ganhadores que souberam aproveitar o momento que valeu um click único.

A presidente do Comtur, Eliane Villalobos Strapasson,  parabenizou todos os autores que, com seu olhar, registraram  a data histórica. Ela destacou ainda que a realização dos postais vem somar nas ações que visam difundir a cidade, tornando o frio mais um atrativo.

Processo

As fotos vencedoras foram escolhidas por uma comissão julgadora composta por cinco pessoas sendo: um representante da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo de Mafra, um do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico de Mafra (COMPPAM), um da sociedade civil e dois fotógrafos profissionais indicados pela organização do concurso.

Cada concorrente pode participar com no máximo três fotos e ao final foram escolhidas as fotografias de Carmen Ruthes, Lucas Henrique Tschoeke Steidel, Luciane Amanda Farias, Marlon Müldenberger e Ronaldo Ronian Kanopka.

O estudante de fotografia, Marlon Müldenberger, lembrou a madrugada do dia 23 de julho de 2013 e conta que a foto ganhadora que foi registrada na casa da avó dele na Vila Argentina e mostra brincos de princesa. “Eu sinto grande prazer em fotografar e trabalho com fotos detalhes”.

O futuro

Ao todo foram confeccionados 10 mil cartões postais em cinco modelos diferentes que serão distribuídos gratuitamente em pontos turísticos, hotéis e instituições públicas. Os cartões tiveram patrocínio das empresas Seluma, Hotel Susin, Hotel Emacite Flex, Eletrobox  Sá Ribas e Jair Beninca Corretores de Imóveis.

Para o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, o cartão é uma forma de gravar na história do município um evento climático tão raro quanto importante. “Isso é mais uma ação da atual administração que visa estimular a cultura e o turismo elevando a autoestima da população. Vale ressaltar que é uma realização possível pelo apoio de empresários locais que acreditam nas nossas iniciativas”.   Ele ressaltou o significado emocional que o cartão postal tem para as pessoas e para encerrar desejou que os postais saiam pelo mundo.