Atendimentos presenciais do FGTS para os atingidos pelas cheias continuam
A Prefeitura de Mafra e a Caixa Econômica Federal de Mafra estão realizando o atendimento relativo ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheias de junho de 2014 com direito ao benefício.
Destinado aos trabalhadores residentes na região atingida, este acontece de forma presencial ou por telefone: 0800 726 0207, opção 3. O trabalhador pode ligar para esse número, das 8 às 21 horas, de segunda-feira a sexta-feira e no sábado, das 10 às 16 horas.
O atendimento presencial, na sede da Defesa Civil, é de acordo com a data de nascimento e já foram atendidas mais de 140 pessoas. Este segue até 29 de agosto e o limite de saque do benefício é de R$ 6,22 mil por conta sendo necessário ter saldo em conta para poder sacar. A responsável pelo cadastro do FGTS pela Prefeitura de Mafra, Ana Hermann, explica que o atendimento presencial é destinado, principalmente, para as pessoas que não conseguiram realizar o cadastro por telefone, que tiveram algum tipo de problema com esse ou que se sentem mais a vontade falando pessoalmente.
Segundo a Secretária de Governo e Cidadania, Angela Kvitschal, a instituição atua para bem atender toda a comunidade que tem o direito e destaca que tiver alguma dificuldade no cadastro por telefone pode procurar a Defesa Civil que está a disposição para auxiliá-los. Explica também que é importante que os beneficiários compareçam ao local com a documentação correta em mãos, pois uma equipe composta por funcionários da Caixa Econômica e da Prefeitura de Mafra são responsáveis pela triagem e pela conferência dos documentos necessários para o saque.
Documentação necessária (originais e cópias):
– Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
– Carteira de Identidade (habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira de Trabalho)
– Comprovante de Residência emitido no período de 12 de fevereiro à 12 de junho
– Cartão do Cidadão (opcional).
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.
Calendário de atendimento a partir do dia 13 |
||
DATA |
PÚBLICO-ALVO (TRABALHADORES ATINGIDOS |
LOCAL DE ATENDIMENTO |
Iniciou em 28 de julho |
TODOS |
0800 726 0207, opção 3 |
13, 14 e 15/08 (quarta, quinta e sexta-feira) |
nascidos em maio e junho |
Sede da Defesa Civil |
18,19 e 20/08 (segunda, terça e quarta-feira) |
nascidos em julho e agosto |
Sede da Defesa Civil |
21, 22, 23 e 25/08 (quinta, sexta, sábado e segunda-feira) |
nascidos em setembro e outubro |
Sede da Defesa Civil |
26, 27, 28 e 29/08 (terça, quarta, quinta e sexta-feira) |
nascidos em novembro e dezembro |
Sede da Defesa Civil |
Serviço:
Atendimento presencial FGTS para os atingidos pelas cheias
Local: Defesa Civil sito rua Dr. José Boiteux, 41.
Telefone: 3643-7742
Atendimento por telefone FGTS para os atingidos pelas cheias
Telefone atendimento por telefone: 0800 726 0207, opção 3