Bueiro da rua Rio Branco levado pela enchente é reconstruído

Buscando reparar os danos causados pela última enchente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra começou as obras de reconstrução de tubulação do bueiro da rua Rio Branco, acesso à marginal da BR-116, no Faxinal, na última terça-feira, 26. Foram colocadas 14 manilhas de um metro no local. A obra também é uma passagem de servidão, que colabora para quem necessita cruzar a rua.

Mais obras

Na quarta-feira, 27, foi dado continuidade aos trabalhos de manilhamento na rua Ferroviário Júlio Lopes dos Santos, na Santa Filomena II, já em fase de conclusão. O trabalho integra o projeto de manilhamento no bairro, que compreende ainda a rua Vital Brasil e suas travessas – em fase de início de obras. A ação no total é composta de 750 tubos de 60cm e 230 tubos de 40cm. Ambas as obras de drenagem pluvial estão sendo executas com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico (FUNSAB) o qual é pertencente ao Conselho Municipal de Saneamento Básico (CONSAB).