COMTUR estuda terceira rota de turismo rural

• Passeio turístico experimental no último sábado, 23, passou pelas localidades de Ribeirãozinho e São Lourenço

Com duas rotas de passeio de turismo rural, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra estão em fase de estudo para implantação de uma terceira. No último sábado, 23, dez membros do Conselho realizaram passeio avaliativo na comunidade de São Lourenço.

Segundo a presidente do COMTUR, Eliane Villa Lobos Strapasson, no início deste ano a entidade recebeu uma solicitação da Câmara Municipal de Mafra para implantar uma rota de turismo rural naquela comunidade. “Este pedido converge com os objetivos do Conselho, devido ao potencial natural dessa comunidade”, completou Elaine.

Localidades

Para realização do roteiro experimental foram escolhidos oito locais que podem vir a fazer parte da rota. “A realização do passeio avaliativo foi muito positiva, pois proporcionou perceber quais atrativos estão prontos e quais necessitam de melhorias”, explicou Eliane.

Os locais visitados além de aspectos turísticos, também possuem características históricas como o cemitério, a igreja local e a Usina de São Lourenço. As outras atrações do roteiro são o Portal Verde, Apromel, propriedade rural família Holf, a pedreira e o Recanto Padre Francisco Hable. Os membros concluíram que esta rota pode ser mais uma alternativa para incrementar o turismo rural do município, porém precisam ser feitas adequações. “Ao final do passeio avaliativo concluiu-se que os locais possuem potencial para desenvolver o turismo rural, mas, há atrações que necessitam de alguns ajustes e melhorias”, concluiu a Presidente.