FINALIDADE
A CSST foi criada para fazer o diferenciamento da CIPA do setor privado, da CSST do setor público. Mas mantendo seu objetivo que a prevenção de acidentes e doenças no trabalho, e a conscentização dos demais servidores.
OBJETIVO DA CSST
A Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho – CSST tem por função o desenvolvimento de atividades de prevenção de doenças e acidentes no trabalho e de melhoria das condições ambientais de trabalho, indistintamente a todos os servidores públicos municipais.
CONSTIUIÇÃO
A Prefeitura de Mafra deverá constituir a CSST, e mantê-la em regular funcionamento com o objetivo de assegurar aos trabalhadores um ambiente saudável e com segurança. A CSST terá composição paritária, compondo-se de representante eleitos majoritariamente pelos servidores e de escolhidos pela Administração Pública Municipal, para mandato de 2 (dois) anos. A CSST será composta por 10 (dez) membros titulares e 10 (dez) membros suplentes.
- mail: roseli.chableski@mafra.sc.gov.br
Roseli Chableski Sokolski – Presidente da CSST
Ari Medeiros Ramos – Vice-Presidente da CSST