Pedágio de Prevenção da Obesidade promove saúde e bem-estar

Na manhã de hoje, dia 23 de outubro, a população central de Mafra teve a oportunidade de participar do “Pedágio de Prevenção da Obesidade”, uma ação promovida pelo ESF Central com o objetivo de incentivar práticas saudáveis e conscientização sobre a obesidade e seus riscos à saúde.

O evento aconteceu das 8 às 12 horas e contou com uma programação diversificada que ofereceu serviços de saúde e informações valiosas para os participantes. Entre as atividades realizadas estavam:

• Aferição de Pressão Arterial: Os participantes puderam medir sua pressão arterial para verificar se estão dentro dos níveis saudáveis.
  • Teste de Glicemia: Foi possível realizar o teste de glicemia, uma avaliação importante para o controle do diabetes.
  • Teste Rápido: Foram oferecidos testes rápidos para diversas condições, contribuindo para a detecção precoce de possíveis problemas de saúde.
  • Avaliação Antropométrica: A equipe de profissionais de saúde realizou uma avaliação da composição corporal dos participantes, auxiliando na conscientização sobre a importância do peso e da alimentação saudável.
  • Aconselhamento em Saúde: Os profissionais de saúde estavam disponíveis para fornecer orientações e esclarecimentos sobre medidas preventivas, cuidados com a alimentação e a importância da atividade física.
  • Panfletagem: Durante o evento, foram distribuídos materiais informativos com dicas e informações sobre prevenção da obesidade e promoção de hábitos saudáveis.

O “Pedágio de Prevenção da Obesidade” teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção da obesidade e seus impactos na saúde. A ação visa estimular escolhas de vida mais saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

A Prefeitura de Mafra parabeniza a equipe do ESF Central por essa iniciativa de promoção da saúde e bem-estar da população. A prevenção é a chave para uma comunidade mais saudável e feliz.

Fique atento às próximas ações da Prefeitura de Mafra e Secretaria de Saúde, pois sempre há novidades para promover a saúde e o bem-estar de todos os mafrenses.