Prefeitura inicia distribuição de telhas no interior de Mafra

A Prefeitura de Mafra iniciou nesta terça-feira, dia 7 de novembro, por meio da Defesa Civil local, a distribuição de telhas de fibrocimento (Eternit) para as famílias que tiveram as suas residências atingidas por chuva de granizo, que ocorreu no dia 26 de outubro de 2023, em algumas localidades rurais do município.

As telhas foram recebidas da  Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, sendo  um dos itens disponibilizados como de Assistência Humanitária, para resposta rápida à ocorrência de eventos adversos.

A doação  possibilitou a assistência às 10 famílias mafrenses afetadas nas localidades de São João da Boa Vista, Butiá dos Tabordas e Rio do Cedro e que procuraram a  procuraram a Defesa Civil do município  para informar sobre os danos e prejuízos sofridos.

Novos sinistros

A Defesa Civil de Mafra orienta às famílias que em algum momento, no futuro, tiverem suas casas atingidas por algum sinistro e que registrem perdas, que rapidamente  procurem o órgão no município –  num prazo de cerca de 7 dias – para cadastro e posterior auxílio.