Reforma geral da EMEB Bituvinha  foi inaugurada  sexta-feira, dia 7

O Executivo Mafrense inaugurou na manhã de sexta-feira, dia 7 de junho, a reforma geral da escola EMEB Bituvinha, na localidade do mesmo nome, uma obra  esperada pela comunidade há mais de uma década.

A obra teve um custo de R$ 304.751,73 de recursos próprios da Educação  e constou de reforma geral da escola, sendo refeitos totalmente a cobertura, os revestimentos interno e externo, os pisos dos passeios, a escada e rampa de acesso à quadra de esportes, o muro de contenção, as pinturas e acabamentos, o sistema de instalação hidráulica, incluindo louças, acessórios e metais, o sistema de proteção contra incêndios e a instalação elétrica total. Na mesma solenidade foram entregues os uniformes de inverno para todos os alunos da escola, que frequentam as turmas desde o pré ao 5º ano do ensino fundamental.

Reformas das escolas

O Executivo Municipal destacou que a gestão está valorizando a Educação de Mafra, dotando as escolas da rede municipal com infraestrutura necessária para que os alunos tenham melhores condições de estudo, desde uniformes e apostilas, até  materiais escolares e para aulas de educação física e ainda escolas reformadas e adequadas a todos os alunos. Na atual gestão foram reformadas e ampliadas as escolas do meio rural: Augusta Vitória, Avencal São Sebastião, Saltinho do Canivete, Avencal do Saltinho e a  Bituvinha. Está ainda prevista a construção de nova escola no São Lourenço e já está em andamento a construção da nova escola da Abelhinha Feliz.  Segundo a administração municipal, “o futuro de Mafra está nas mãos das crianças e por isso que se busca que tenham a melhor preparação possível, sem distinção entre escolas ou estudantes do campo ou da cidade”, declarou.

O Legislativo  Municipal  parabenizou a comunidade local, os professores, alunos e membros da APP da escola  pelas reformas concretizadas. Destacou a gestão, que está sempre prestigiando a Educação e parabenizou o Executivo pelo trabalho em parceria com o Legislativo, salientando o olhar sempre atento pela Educação e pelas necessidades dos alunos e professores,  tanto na cidade como no interior.

Resultado há muito esperado

A Secretária de Educação, Jamine Henning falou da alegria em ver o resultado de um trabalho há muito esperado. “Nós queremos que todos recebam o melhor ensino, não importando se  estudam na cidade ou  no interior”, declarou. Ela agradeceu aos parceiros da unidade, como a Associação de Pais e Professores e toda equipe da escola. “O nosso trabalho  não aconteceria se não tivermos os pais e professores como parceiros”, concluiu.

A gestora da EMEB Bituvinha, Roseli Schafaschek Machado falou da sua gratidão  pelas obras que eram aguardadas há mais de 11 anos. Ela agradeceu a toda equipe da Prefeitura de Mafra, aos pais professores e APP pela ajuda e destacou  que a nova estrutura proporcionará um ambiente mais seguro, confortável e propício ao aprendizado  de nossos alunos.