Equipe do PSF da Vila Nova vai ao encontro da comunidade

Diversas ações vem sendo desenvolvidas pelas equipes do Programa de Saúde da Família da Vila Nova, sempre buscando ir ao encontro da comunidade, com orientações que visam a prevenção. O PSF é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Mafra.

A Higiene e Saúde Bucal tem sido o tema dos vários encontros realizados.  Na quarta-feira, dia 26, aconteceu palestra na associação dos pedreiros, onde foram abordados assuntos como a importância da prevenção de lesões dentarias, a correta higiene bucal em todas as idades, assim como o auto exame de câncer de boca. Na oportunidade a equipe esclareceu perguntas da população sobre verminoses, administrou palestras sobre higiene corporal, distribuiu escovas dentárias e de shampoo para piolho, fabricado pelas agentes comunitárias da região.

No dia 18 foi apresentado teatro na Creche Municipal Vila Nova, focando o tema higiene corporal e bucal para as crianças de 02 à 06 anos. Também foram distribuídos 70 kits odontológicos cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do programa Educando para Sorrir. No mesmo dia realizou palestra na Creche da Restinga sobre como conseguir higiene bucal e hábitos bucais deletérios e distribuiiu  122 kits odontológicos.

Na última quinta-feira, dia 4 de outubro foi realizada palestra na E.E.B Gustavo Friedrich, para crianças de 1ª à 4ª serie sobre prevenção de lesões dentarias e realização de teatro sobre higiene corporal, com a presença da Equipe de Saúde Bucal do PSF Vila Nova e estagiárias de enfermagem do CEDUP.