CEMMA e Santo Antônio encantam com Romeu e Julieta e o rei Roberto Carlos no Festival de Dança

Duas escolas de Mafra estão classificadas para a etapa regional do Festival de Dança Mário de Andrade: CEMMA, com a apresentação homenageando os 50 anos do Rei Roberto Carlos e o Santo Antônio, com a representação do clássico Romeu e Julieta. As escolas foram classificadas respectivamente em primeiro e segundo lugar.

A Escola de Educação Básica Santo Antônio neste ano escolheu como tema "Romeu e Julieta a maior história de amor" para, através da dança "fazer renascer o amor mais puro que há em todos apesar de vivermos numa sociedade preconceituosa, que condena, disputa e que desconhece o amor verdadeiro", conforme os responsáveis pela apresentação. A escola questionou o que o romance de Romeu e Julieta tem a ver com os dias atuais e propôs a reflexão, relatando o que está escrito na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios no capítulo 13 "Ainda que eu falasse a lingua dos homen e dos anjos (…) se eu não tivesse amor eu nada seria…".  No ano passado as alunas bailarinas do Grupo de Dança "Falando com o Corpo" que representam a escola Santo Antônio, obtiveram o 1º lugar na etapa estadual e seguem no dia 24/07/09 para o Festival de Dança de Joinville, onde farão a apresentação da coreografia premiada.

Rei Roberto Carlos

O Centro de Educação do Município de Mafra segue para a fase regional com a coreografia "São tantas emoções", apresentado pelo grupo de dança da escola,  lembrando a trajetória de sucesso conquistada por Roberto Carlos durante os 50 anos de carreira como músico e compositor.

O Sucesso alcançado ao longo de cinco décadas por Roberto Carlos, deu-lhe o título de "Rei", que ainda permanece, trazendo aos fãs eternos momentos de grande alegria. "Suas músicas embalam as lembranças de amores perdidos, celebram amores encontrados, pois suas melodias expressam sentimentos de carinho e de ternura", explicam os idealizadores da apresentação.