Secretaria de Obras esclarece na Câmara Municipal sobre empedramento de ruas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mafra desta terça-feira, 20, o Secretário Municipal de Obras, Valdemar Goffi, aproveitou a presença das comunidades do Avencal do Saltinho, Guarupu e Augusta Vitória para esclarecer as dúvidas quanto ao empedramento das ruas destas regiões. Segundo o Secretário, que está à frente da pasta há cerca de 120 dias, uma das suas primeiras providências foi a recuperação da frota de caminhões e máquinas e a exploração de pedreiras. "Estamos seguindo os trâmites legais para proceder ao empedramento das estradas, além disso, nossas equipes estão visitando as comunidades e procurando atender as suas necessidades", comentou.

Trâmites
A Prefeitura de Mafra vai explorar as pedreiras da Rigesa, conforme o termo de doação já assinado, em setembro último, que contém a forma correta para extração, limpeza, exploração, transporte do material e prazo para execução desta atividade. A Rigesa Celulose Papel e Emabalgens Ltda. doou à Prefeitura os cascalhos que serão extraídos de sua propriedade (Pedreira da Corredeira), até o volume máximo de 36 mil m³. Segundo Goffi, já está em andamento o processo de abertura de licitação para contratação de empresa para detonação das pedreiras.

Pedras
De acordo com o Secretário, este volume de cascalho será destinado às estradas do interior de Mafra. Goffi esclareceu ainda que mais de 60 bueiros da cidade foram rompidos devido ao excesso de chuvas, mas que a recuperação já está sendo feita pela Prefeitura. "Reitero o meu compromisso com a comunidade para recuperar estradas e bueiros e acredito que conseguiremos ter êxito nessa empreitada", finalizou o Secretário.