PAC 3 é tema de encontro

O Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, recebeu no gabinete o Deputado Federal, Décio Lima na tarde de quinta-feira, 29. Acompanhado de equipe técnica e dos secretários municipais de Mafra foram debatidas orientações para elaboração de projetos para o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 3. Na ocasião foi explanado que o município deve deixar os projetos executivos prontos para as área de saúde (como construção de unidades), creches e obras de saneamento básico e pavimentação de ruas.

O deputado ressaltou a juventude do prefeito mafrense destacando sua importância para um olhar diferenciado nas questões do município, prezando pela sustentabilidade e desenvolvimento. “Acredito que governo do amigo Eto e estamos sempre dispostos a auxiliar no que for possível para que a Peróla do Planalto cresça ainda mais”. O Prefeito aproveitou para agradecer pelas emendas destinadas ao município pelo deputado as quais, já foram aprovadas, sendo uma destinada ao Desenvolvimento Urbano e outra para a Saúde.

Saúde, Cultura e Educação

O Prefeito convidou o Deputado para prestigiar a escolha da Rainha de 5ª Festa do Peixe que acontece no dia 7 de junho no Raízes da Tradição.    Ele contou que a Administração optou por retornar com Festa do Peixe – festividades do aniversário do município.  Contou ainda sobre as conquistas na área da Saúde com a ampliação do número de profissionais através do Programa Mais Médicos. “Já contamos com 17 profissionais intercambistas nas Estratégias Saúde da Família somando área urbana e rural. A tendência é que esse número aumente pois o município pode receber até 21 profissionais”. Ele ressaltou ainda a ótima aprovação por parte da comunidade ao atendimento.

No encontro foi pedido o apoio do deputado no que tange a expansão da  Universidade da Fronteira Sul para o Planalto Norte, tendo em vista que o município se candidatou para abrigar o campus.   Para finalizar o prefeito entregou um kit de produtos mafrenses ao deputado.

Acompanharam ainda o encontro os secretários de Agricultura, Vendelino Skonieski; de Governo e Cidadania, Angela Kvitschal; de  Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano,  Gutemberg Pereira do Santos; do diretor de Saúde, Marcelo Albino. Além do  Diretor do Plano de Saúde dos Servidores Municipais de Mafra (Plassma) Laydismar Gomes,  o canoinhense Beto Passos, do Vice Prefeito de Monte Castelo Alcides Malikoski e de outros integrantes do Executivo Municipal. A visita integrou uma série de agendas que o deputado cumpriu no Planalto Norte.