Mais de 500 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas
- A informação é baseada no número de famílias cadastradas pela Secretaria de Ação Social, o número deve ser maior tendo em vista que muitas pessoas ainda não se cadastraram
A Secretaria de Ação Social informa que já passa de 500 o número de famílias que ficaram fora de suas em razão das enchentes que assolaram o Planalto Norte de Santa Catarina. Ao todo mais de 3.265 pessoas tiveram que sair de suas residências. Conforme a secretaria esses números podem ser maiores em razão de que muitas famílias ainda não realizaram o cadastro.
Os abrigados estão recebendo o atendimento das secretarias municipais. “Uma equipe da Prefeitura, das áreas de Saúde e Ação Social, atua desde o início das cheias atendendo as necessidades, produzindo alimentação e levando material de higiene pessoal para os abrigos. Além disso, os locais foram e continuam sendo visitados por uma equipe da Secretaria”, conta a responsável pela pasta de Ação Social, Katia Borges.
Cadastro
A Secretaria da Criança e Ação Social pede que as famílias atingidas pela enchente deste mês façam o seu cadastro. Para isso é necessário que sejam levados os documentos pessoais e um comprovante de residência na sede da Antiga Estação Ferroviária, na rua Pedro Kuss, s/n.
O cadastro é fundamental para que se tenham dados exatos do número de atingidos pelas cheias. Bem como, para que a pessoa possa receber o kit de limpeza e para a realização das vistorias nas residências. Informações pelo telefone 3643 71 81.