Campanha para  recolhimento de resíduos eletrônicos acontece neste sábado

•  Na ocasião haverá distribuição gratuita de mudas de árvores nativas

Com o objetivo de conscientizar a população e evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana, a Prefeitura de Mafra por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realiza neste sábado, dia 8, o Dia D de recolhimento de resíduos eletrônicos, ação que faz parte do programa “Penso, logo destino”.

Para realizar o descarte, as pessoas podem levar os materiais na Praça Ferroviário Miguel Bielecki, das 9 às 12 horas. Após o encerramento, todos os resíduos arrecadados terão a destinação correta pela secretaria responsável pelo evento. Na ocasião haverá distribuição gratuita de mudas de árvores nativas.

Resíduos eletrônicos
São considerados resíduos eletroeletrônicos os eletrodomésticos, celulares, computadores, monitores, televisões, câmeras fotográficas, impressoras, fotocopiadoras, lãmpadas, pilhas, baterias, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3641-4020 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.