Chefe do Executivo Coordena Reunião de Emergência para Enfrentamento das Inundações: Ações Integradas e Estratégias para Proteger a Comunidade

Na tarde da última quinta-feira, 5, o Grupo de Ações Coordenadas do Município (GRAC) convocou uma reunião de emergência no gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Emerson Maas, em resposta aos impactos das fortes chuvas dos últimos dois dias que causaram enchentes e alagamentos significativos na região. A reunião reuniu uma equipe multidisciplinar, incluindo representantes da Celesc, Polícia Militar, comando da 11ª BIAA, Casan, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, 5º Regimento de Carros de Combate (5ºRCC), Polícia Civil, Câmara de Vereadores, bem como secretários de administração, de desenvolvimento urbano e meio ambiente, saúde e assistência social.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações já em curso para lidar com as consequências das enchentes e alagamentos, destacando o esforço conjunto de todas as entidades envolvidas para atender às necessidades da população em meio a essa situação desafiadora. Além disso, novas estratégias e ações foram discutidas e incorporadas ao plano, com o objetivo de fortalecer ainda mais a prevenção e a resposta a eventos climáticos extremos.

Os participantes deliberaram sobre questões pertinentes relacionadas às ações de cada poder ali representado, buscando uma coordenação eficaz e sinérgica para minimizar os impactos das enchentes e alagamentos. A colaboração e a solidariedade entre os diferentes órgãos foram ressaltadas como elementos fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, reforçando o compromisso conjunto em tempos de crise.

O Grupo de Ações Coordenadas do Município reafirma seu compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população diante de eventos climáticos adversos. A união e o alinhamento estratégico permanecem como pilares essenciais para uma resposta eficaz e um futuro mais resiliente em face de desafios climáticos.