Academias da Terceira Idade, do programa Mafra em Forma, continuam com suas atividades nas praças Lauro Müller e do Fórum

Mafra conta hoje com duas Academias da Terceira Idade (ATIs) ao ar livre, sendo uma na Praça Lauro Müller e outra na do Fórum. Ambas estão funcionando de segunda à sexta-feira, em dois horários, pela manhã das 7h30 às 10 horas e à tarde das 15 às 16 horas. As aulas são acompanhadas por monitores que orientam e esclarecem dúvidas em relação à utilização correta dos aparelhos.

Alongamento

Os monitores do Programa Mafra em Forma realizam também sessões de alongamento nas praças durante o horário de atendimento, seja para os participantes da ATI ou para a comunidade.

Quem tiver interesse em fazer ginástica ou alongamento, basta comparecer a um dos dois locais nos horários da aula. É gratuito e as inscrições são feitas na hora.

Combate à inatividade

As ATIs surgiram da preocupação com a inatividade física e o aumento substancial do número de indivíduos idosos no município. É fruto da parceria entre a Prefeitura de Mafra (Programa Mafra em Forma da Secretaria Municipal de Saúde), Unimed, (Projeto Viver), laboratório de Análises Clínicas Rio Lab e a Universidade do Contestado (Núcleo de Educação Física).

Mais informações sobre o Programa Mafra em Forma podem ser obtidas pelo telefone: 3641-5209.