Prefeitura de Mafra entrega ponte no Rio dos Cedros

E realiza obras de recuperação de estradas do meio rural

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Mafra finalizou na última semana, a reconstrução da ponte da localidade de Rio dos Cedros, que havia sido levada pela enchente do mês de junho deste ano.  O antigo bueiro  duplo foi substituído por uma ponte com galerias e  cabeceiras de concreto.  A nova ponte foi liberada na última segunda-feira, 17.

A obra está dentro das metas do Prefeito Roberto Scholze, de sanar os danos provocados pelas águas que causaram prejuízos tanto na cidade como no interior. Segundo o Secretário Carlos Augusto de Oliveira o conserto auxilia os moradores  das comunidades de Rio dos Cedros e Augusta Vitória, que precisavam fazer um desvio de cerca de 10 km, após o bueiro ser levado pela enchente.  “A obra entregue será muito mais segura e duradoura, em razão de terem sido trocados os tubos por galerias de concreto”, afirmou.

Relatório Outubro

Durante o mês de outubro deste ano a Prefeitura de Mafra realizou diversas melhorias nas estradas do interior, para proporcionar maiores condições de trafegabilidade.  A Secretaria de Obras divulgou as realizações no meio rural, sendo:

– Alargamento e patrolamento de 6 km na estrada velha de Rio Preto, com 6 viagens de frezado e 2 viagens de pedra britada.;

– Patrolamento de 6 km de estradas do Rio da Areia de Baixo;

– Patrolamento de 7 km de estradas da Vila  Souza;

– Patrolamento de 12 km de estradas no Leonel;

– Patrolamento de 12 km em estradas do Rio da Areia de Baixo (proximidades do Bodaneze) e construção de um bueiro com 10 manilhas de 40 cm;

– Distribuição de frezado (3 viagens) na estrada da Vila Santa Cruz;

– Distribuição de frezado (10 viagens) nas estradas do Rio Branco II  e construção de um bueiro  com 7 manilhas de 40 cm;

– Distribuição de frezado (8 viagens) nas estradas do Rio Branco I.