1º Encontro Mafrense de Carros Antigos foi sucesso de público e participações

Carros das décadas passadas invadiram a paisagem mafrense no último domingo, 7. O pátio da Universidade do Contestado recebeu mais de 250 carros nacionais e importados de colecionadores apaixonados por estes veículos.

Com entrada livre, o evento contou com show de banda local Jonie Walker – Classic Rock, um simulador de corridas e feira automotiva com as concessionárias locais (Ford Dimas, Dirmave, Auto Show e Super Auto).

Apaixonados por carros

Estiveram presentes no evento clubes e associações de mobilistas de cidades como Canoinhas, São Bento do Sul, Itaiópolis, Papanduva, São Mateus, Lapa, Curitiba e demais municípios da região.

Muitos expositores trouxeram a família, como Cláudio Nei Novak, empresário de São Bento do Sul. Ele, que faz parte do clube Autos Antigos da Serra, expôs um Cadillac  Sedan Deville 1961 americano, motor V.8, 270 CV. “Faz cinco anos que este carro está no Brasil e há um ano comigo. Todo original e placa preta”, explicou. Cláudio contou ainda que adquiriu este veículo porque gosta de carros antigos e também para passear com a família. “Vim prestigiar o evento, encontrar os amigos e convidar a todos para o 12º Encontro de Veículos Antigos de São bento do Sul nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2015”, concluiu, dando seu recado.

Membros do Canoinhas Clube de Carros Antigos também estiveram expondo, como o administrado Edemar Heilmann e sua esposa Frida Clarice. Eles trouxeram o Fuscão e meio – um fusca sedan 1600 de 1975. “Minha paixão é por fusca, tenho cinco hoje, um de cada década. Meu primeiro fusca e meio é de 67”, disse. Além deste veículo, Edemar expôs ainda uma miniatura do fusca e meio, confirmando sua admiração por este tipo de carro.

Nem só colecionadores da região expuseram carros. Hélio Daniel Costa, secretário da Amplanorte, de Mafra, levou sua Caravan Comodoro 1979. Ele se considera um apaixonado por Opalas da linha 4.100 da Chevrolet. “Adquiri este carro há um ano. Só uso aos finais de semana para passear com a família e participar de encontros”, contou Daniel que já foi proprietário de um Diplomata 1986. “Quero comprar o último modelo da Caravan que saiu em 1992. Não é tão antigo, mas é um resgate histórico, pois só foram produzidas 350 unidades”.

O Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, admirador de carros antigos, também compareceu ao evento e expôs sua Kombi 1965. “É muito gratificante ver o envolvimento dos proprietários dos veículos antigos daqui e região, sem falar do grande público que veio prestigiar”.

Histórico

O encontro foi reeditado após 5 anos, quando então era realizado na Souza Cruz, em Rio Negro. A realização é do grupo de carros “AntigoMobilistas” de Mafra e Rio Negro, com apoio da Universidade do Contestado, Prefeitura de Mafra e parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos.