Vendaval atinge casas, empresas e granjas no São Lourenço, em Mafra
A Defesa Civil Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina atuou em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, no último domingo, 03, em socorro aos pedidos registrados por volta das 22 horas, em decorrência do vendaval verificado em localidades e bairros de Mafra. Para os atingidos foram entregues lonas preta e retiradas árvores que caíram em estradas, residências e veículos.
Conforme explicações do Secretário Municipal de Governo e Cidadania, que responde pela da Defesa Civil de Mafra, Erlon Veiga, o levantamento completo dos estragos ainda está sendo feito, pois foram afetadas diversas residências na cidade e interior. Inicialmente calcula-se a queda de mais de 20 árvores e atingidas cerca de cinquenta casas.
Uma das empresas atingidas foi a Frilux Refrigeração, localizada no bairro de São Lourenço, sendo a construção total 13.000 m², das quais foram atingidod 7.000 m² da cobertura e paredes. Também o CTG – Pousada do Tropeiro, no mesmo bairro teve totalmente destruído o telhado do salão de baile, além uma granja de criação de marrecos, na qual morreram aves de apenas 4 dias, devido a falta de energia elétrica e chuva que atingiu o local. Várias residências próximas foram totalmente destelhadas.