Nesta sexta-feira, 21, tem sarau em Mafra

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Núcleo Extensionista Rondon (NER), da UDESC, convidam a população para participar do Sarau que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 21, às 18h30 horas, no Auditório Municipal. Os interessados em participar e mostrar sua arte devem levar seu próprio instrumento musical.

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. O evento de sexta-feira faz parte da programação cultural do Projeto Rondon para Mafra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3642-0488.

Projeto Rondon

O projeto da UDESC segue os moldes do Projeto Rondon, criado em 1967, do Governo Federal. O NER atua nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.  O trabalho desenvolvido pelas equipes formadas de acadêmicos e professores contribui para a formação do universitário integrando-o no processo de desenvolvimento por meio de ações participativas sobre a realidade do país. Desde 2010, as operações do NER já envolveram 780 extensionistas, que atenderam quase 60 mil pessoas de 41 cidades de Santa Catarina, duas do Paraná e uma da Argentina.  Nessa edição  estão presentes mais de 200 academicos  das mais diferentes áreas de formação. Na proposta a comunidade é atendida e em contrapartida o município dá alojamento e alimentação aos rondonistas.