Desfile de 7 de setembro contou com mais de 70 instituições e grande público

A chuva e o frio deram uma trégua e na última segunda-feira, 7, aconteceu o Desfile Cívico e alegórico, na Rua Tenente Ary Rauen, organizado pela Prefeitura de Mafra por meio da Secretaria Municipal da Educação.  O evento contou com desfile de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Mafra e Rio Negro, banda, fanfarras, além de entidades e clubes dos dois municípios, totalizando mais de 70 instituições.

Já no início o EEB São Lourenço fez a apresentação “Mafra conta sua história” sob orientação do professor Fábio Reimão de Mello. Em seguida, as demais instituições desfilaram, despertando no grande público presente o amor à pátria.

Família cidadã

A funcionária pública de Mafra, Marilene Neudorf França, prestigiou a apresentação do seu filho Rafael da EEB São Lourenço. Ela, que também é mãe da pequena Ana Laura, comentou sobre o desfile. “É um orgulho ver meu filho se apresentar representando a escola num desfile como este que mostra um fato histórico do nosso país”.

Já o casal Jeferson e Suzana Lourenço, de Mafra, levou a filha Alanis Luiza de dois anos para prestigiar o evento. “Queremos ensinara a nossa filha, desde pequena, a ser patriota”, declarou Jeferson completando que este ano “o desfile está bem organizado e as escolas evoluíram muito”.

Festividades do dia 8 de março

Depois de um dia tão agradável, a Prefeitura de Mafra não esperava que amanhecesse o dia 8 sob forte chuva. Esta situação mudou os planos preparados para as comemorações dos 98 anos do município. A solenidade cívica alusiva ao 98º aniversário de emancipação política de Mafra logo cedo na praça Hercílio Luz foi cancelada. À tarde, na praça do Expedicionário (Praça dos Correios) onde haveria a Rua do Lazer Especial e show com as bandas Turbinados da Vaneira e Candieiro também tiveram de ser adiadas. Vale lembrar que apesar da melhora do tempo após às 16 horas, a montagem da infraestrutura do evento já havia sido dispensada – palco, iluminação, sonorização, segurança, pista de kart e binquedos.  A Prefeitura de Mafra comunica que está programando uma nova data para realização da Rua do Lazer Especial e dos shows.