Eleição para o Conselho Tutelar de Mafra terá 14 candidatos

As eleições para o Conselho Tutelar acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil no próximo dia 4 de outubro. Em Mafra serão eleitos os cinco conselheiros mais votados e todos os demais serão suplentes. Ao todo, 14 candidatos estão aptos para concorrer a eleição para se tornar conselheiro tutelar.

Qualquer pessoa que possuir título de eleitor pode votar na eleição do Conselho Tutelar. O pleito acontece em votação secreta, com o uso de urnas, no EEB Barão de Antonina de Mafra, das 8 às 17 horas. Vale lembrar que o eleitor só poderá votar na regional de sua residência, munido de título de eleitor e um documento com foto. Cada mandato de conselheiro tutelar é de quatro anos.

A apuração será feita a partir do encerramento da votação e o resultado da eleição será publicado até o dia 13 de outubro, contendo os nomes dos eleitos e o respectivo número de votos recebidos. Assumirão o cargo de Conselheiro Tutelar titular os cinco candidatos mais votados. A posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2016.

A Comissão Especial Eleitoral explica que todo processo de eleição está sendo acompanhado pelo Ministério Público, a fim de tornar o mesmo transparente à população.

A listagem dos candidatos aptos a concorrer, após passarem por exame de aferição no último dia 30 de agosto, pode ser conferida no blog do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mafra (https://cmdcamafrasc.wordpress.com/eleicoes-2015-conselho-tutelar/edital-052015cmdca/).

Eleições para conselheiro tutelar de Mafra

Data: 04 de outubro – domingo

Horário: das 8 às 17 horas

Local: EEB Barão de Antonina de Mafra – Rua Marechal Deodoro, nº 484, Centro.

Observação: o eleitor deve portar título de eleitor e um documento com foto.