Seminário marca luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mafra

 

A passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado em Mafra com a realização pelo Programa Sentinela, da Prefeitura de Mafra, no dia 18 de maio, na Escola Básica Santo Antônio, do III Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na abertura do avento destinados a pais, professores e adolescente, o secretário da Criança e Ação Social, Adir Kuss falou da importância do evento   e da necessidade de ações que envolvam toda a sociedade, principalmente buscando a reestruturação familiar.   Segundo ele, o desajuste familiar é um dos principais fatores que levam aos abusos cometidos contra as crianças.   O Ouvidor do Município, Eloi Witt, representando o Prefeito Jango Herbst, parabenizou os organizadores Seminário e disse ser consciente de que a luta em defesa da criança e do adolescente é interminável. Segundo ele a sociedade deve se mobilizar, pois não existe maior valor   do que a integridade física e emocional de um ser humano.

O seminário constou das seguintes palestras: sobre Programa Sentinela,    com a Coordenadora Melissa da Silva; sobre A questão da violência e o trato da família do agressor e da vítima, com a Assistente social,Mestre em psicoligia Davet e sobre Aspectos psicológicos do abuso sexual infantil, com a Psicóloga, especialista em psicologia clínica de Curitiba, da Faculdade Tuiuti, do Paraná, Denise Lazarini.