Prefeitura de Mafra apresenta novidades para IPTU de 2007

Sorteio de 5 prêmios entre os contribuintes que estiverem em dia e que optarem pelo pagamento à vista do seu Imposto Predial e Territorial Urbano %u2013IPTU é a principal novidade a ser apresentada pela Prefeitura de Mafra em relação ao IPTU de 2007. O objetivo principal é incentivar os pagamentos dos impostos em atraso e chamar a atenção para as vantagens do pagamento à vista.

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, receberá um desconto de 10 por cento. Quem optar pelo parcelamento do imposto poderá fazê-lo em 9 vezes, sempre com vencimento no dia 15 de cada mês.

Reajuste

O IPTU de 2007 sofrerá um reajuste de 9,87 por cento. Segundo explicações do Secretário da Fazenda e Planejamento, Clesiomar Witt o reajuste deve-se à necessidade de reposição dos índices inflacionários, ao aumento dos custos administrativos bem como valores defasados.

Um dos principais problemas enfrentados pelo município quanto ao importo diz respeito à inadimplência. Mafra possui cerca de 16 mil contribuintes e uma   inadimplência que chega a aproximadamente 40 por cento. Uma das medidas adotadas para reduzir esse índice é a execução fiscal, exigência imposta ao Prefeito Municipal pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que começa a ser feita neste mês.

A exemplo do que ocorreu no ano passado os carnês serão entregues pelo Correio a partir de   janeiro de 2007. O contribuinte que não receber o carnê até o dia 0 de fevereiro, deverá procurar o setor de Tributação da Prefeitura de Mafra.

Os recursos arrecadados serão investidos em infra-estrutura do município.