77 entidades de Rio Negro e Mafra participaram do desfile de 7 de setembro

Não há calibre capaz de matar uma idéia. Não há arma mais eficaz que a educação. Essa e outras frases como Quem cultiva a Paz colhe frutos que sustentam gerações, foram algumas das mensagens deixadas por professores, alunos e integrantes das 77 entidades que participaram do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que neste ano aconteceu em Mafra, na rua Tenente Ary Rauen. As diversas entidades participantes levantaram ainda bandeiras em favor do meio ambiente, da inclusão social e dos direitos da criança.

O palanque das autoridades foi montado em frente à Igreja Matriz São José e recebeu autoridades civis e militares dos municípios de Mafra e Rio Negro.   A abertura da solenidade cívica foi marcada pela homenagem aos ex combatentes da 2ª Guerra Mundial, que receberam a medalha Tenente Ary Rauen. Na seqüência, os Prefeitos de Mafra, Jango Herbst; de Rio Negro, Alceu Ricardo Swarowski e o comandante do 5° RCC, Tenente – Coronel   Marco Aurélio de Almeida Rosa procederam a revista das tropas.

O Desfile iniciou com a passagem das tropas do 5° RCC, seguidos das escolas de educação especial, representantes de clubes da melhor idade, escolas municipais, estaduais e particulares das duas cidades e   entidades diversas. A nova frota de veículos adquirida pela atual administração mafrense, seguida dos pelotões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mafra e Rio Negro, da Polícia Rodoviária Federal, do CTG Rincão da Saudade, Piquet Carroça Velha e Clube dos Tropeiros encerraram o desfile.

O evento   de 7 de Setembro deste ano foi organizado pela Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Educação do Município, com apoio e participação das demais secretarias municipais.