Secretaria de Educação comemora Semana Mundial da Alimentação

A Secretaria Municipal de Educação em Mafra comemorou através do Departamento de Merenda Escolar e do Conselho de Alimentação Escolar, a Semana Mundial da Alimentação. A comemoração aconteceu com a apresentação da peça teatral A Turma   do Sítio x Alimentação Saudável, apresentada no dia 19 de outubro, nas escolas EMEB Avencal do Saltinho e EMEB Avencal São Sebastião, da rede municipal de ensino, podendo ser agendada para outras unidades interessadas.

Atendendo a proposta de que o tema no Brasil seja a Agricultura Familiar para Garantir a Segurança Alimentar, o Departamento de Merenda Escolar organizou a peça em parceria com a equipe de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo. Pela peça foi enfatizado para os alunos a importância da Agricultura Familiar para que os produtos possam chegar até o prato da merenda escolar.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado há 26 anos no dia 16 de outubro, data em que o mundo se volta para a fome e a insegurança alimentar que afetam milhões de pessoas. No Brasil a celebração do Dia Mundial da Alimentação foi ampliada para a Semana Mundial de Alimentação e realizada de 16 a 22 de outubro .