Final de semana festivo para o aniversário de Mafra

O final de semana que antecede o aniversário de Mafra, dia 08 de setembro, será festivo com atividades culturais para toda a família. Para comemorar os 97 anos do município e Prefeitura de Mafra preparou uma programação especial que segue pelo mês inteiro.

No sábado, 06, acontece o Passeio de Turismo Rural para a localidade de Augusta Vitória e uma sessão cívica especial com a participação da comunidade escolar no Centro de Educação Infantil Municipal Vila Nova a partir das 09h30.  No dia encerra, ainda, a 2ª Feira do Livro com o tema “Por uma educação romântica”  – edição de homenagem a Rubem Alves.  O evento acontece no ginásio de esportes do Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) com atendimento das 8h30 às 16h.

Já no domingo, 07, tem o tradicional desfile cívico que esse ano acontecerá em Rio Negro com a participação das escolas mafrenses.   Já a partir das 11 horas acontece a tradicional XXI APAE em Festa com completo serviço de cozinha.

O grande dia

Na segunda-feira, 08, o dia começa com Solenidade Cívica Alusiva ao 97º Aniversário de Criação do Município de Mafra, às 9 horas, na Praça Hercílio Luz.  No período da tarde a Praça Guilherme Luiz Abry – Praça dos Bancos será invadida pela cultura já que, a partir das 14 horas até 18 horas, tem a Rua do Lazer especial.   Na ocasião haverá a feira da Família com serviço de cozinha que seguirá até às 22 horas.

Uma tarde destinada à diversão em que os carros cederão lugar aos pedestres, ciclistas, pessoas passeando de skate e patins. A programação é composta por exposição de carros, atrações musicais, recreação entre outros.

Já as crianças poderão aproveitar os brinquedos e recreação, pintura no rosto, atividades com massinha de modelar e muito mais.  Os adultos terão um espaço para conversar com os amigos, poderão conhecer os trabalhos das secretarias municipais como barracas de conscientização sobre a saúde, haverá distribuição de mudas nativas, atividade física etc. Para alegrar a comunidade está programada, também, a partir das 15 horas uma apresentação musical com a dupla Michel & Adilson e o cantor Lucas  participantes do Festival Som e Emoção (organizado pela Fundação João XXIII).

Trânsito

Devido a realização da Rua do Lazer especial o trânsito ficará interrompido no período da tarde  na altura da  Praça Hercílio Luz até a Praça Guilherme Luiz Abry – Praça dos Bancos; mas especificamente da rua Felipe Schmidt no cruzamento da  Rua Gabriel Dequech  até a intercepção com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

II FEIRA DO LIVRO DE MAFRA

Data: encerra no sábado –  06/09

Local:  Ginásio  do Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA)

Horário: das 08h30 às 16 horas