CMDCA distribui verbas do Fundo da Infância e da Adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na noite de quarta-feira, na Câmara Municipal, reunião extraordinária para repasse dos recursos que ainda se encontram depositados na conta do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. Ao todo foram distribuídos 25 mil reais. O Conselho é um órgão preocupado em tirar as crianças da rua e colocá-las na escola. O FIA é composto de recursos do Município e de doações de pessoas físicas e jurídicas. O Presidente do CMDCA, Geovane José Maiorki salientou a importância da contribuição tanto de pessoas físicas como jurídicas, pois os recursos permanecem no próprio município.  “As doações de Mafra, se destinadas através do FIA, permanecem no município”, declarou conclamando a todos para colaborarem em favor do objetivo maior que é retirar as crianças da rua. Receberam os repasses as seguintes instituições:

• R$ – 1.436,46 para Grupo Garra – Grupo de Apoio, Reflexão e Respaldo à Adoção;
  • R$  – 1.795,58 para Fundação Educandário Eurípedes Barsanulfo;
  • R$ – 1.657,46  para Associação de Moradores da Vila Solidariedade;
  • R$ – 1.436,46 para Conselho Comunitário Vila Ivete – Projeto Social Vida e Saúde;
  • R$ – 1.436,46 para Associação Comunitária Vila das Flores;
  • R$ – 1.436,46 para Associação Riomafrense do Amor Exigente;
  • R$ – 1.436,46 para Associação de Moradores do Bairro Faxinal;
  • R$ – 1.436,46 para Associação de Moradores do Bairro Faxinal – Projeto Jeito Novo de Viver;
  • R$ – 5.027,62 para Associação Beneficente Professora Georgete;
  • R$ – 1.436,46 para Associação Terapêutica Novo Amanhecer – ATENA;
  • R$ – 1.436,46 para Associação Comunitária Restinga – ACOREMA;
  • R$ -1.436,46 para Associação Comunitária Restinga – ACOREMA – Projeto Esporte e Saúde;
  • R$ – 3.591,20 para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE;