CCI reúne 350 idosos em evento julino e comemorativo ao dia dos avós

Mafra mais Assistência Social

Aproximadamente 350 pessoas da terceira idade participaram do Arraiá do CCI, que comemorou  dois eventos simultaneamente, sendo o Dia dos Avós e ainda as festividades julinas. Teve momento de recreação pela manhã, seguido de almoço, distribuição de brindes doados pelos próprios grupos de terceira idade, quadrilha dos idosos e, por fim, baile com participação especial do artista mafrense, revelação do The Voice Kids, Wellington Pedro.

O prefeito Emerson Maas participou do encontro, agradeceu a presença de todos  e fez alguns anúncios para a terceira idade, como a realização de dois encontros anuais, com o próximo já  agendado para o dia 5 de dezembro, além de um espaço para os idosos na II Mafra Fest, em setembro, que será a “Mafra Fest Melhor Idade”, das 14 às 17 horas – ficando a marca para toda festa do município – além de, no dia 29 de setembro,  o “Café com o Prefeito”. “Participem conosco. Venham e tragam sugestões para melhor lhes atendermos . Agradeço a tudo o que vocês fizeram por nós. Se Mafra é o que é hoje, é graças ao que vocês fizeram ”, concluiu.

Socialização

A vice-prefeita, Celina Dittrich Vieira agradeceu a participação de todos e falou da importância da interação dos idosos, para uma melhor qualidade de vida.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Danielle Kondlatch falou da importância do momento, por tirar o idoso do isolamento, promover a socialização e proporcionar atividades recreativas para mantê-los ativos.

O Arraiá do CCI é uma ação da Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Assistência Social  e Centro de Convivência do Idoso.

Mente e corpo ativos

A aposentada Sibila Ribeira dos Santos, moradora da Vista Alegre e presidente do Grupo Luz do Sol, sempre participa desses eventos, os quais considera como maravilhosos. “Esses encontros são muito  importantes pois podemos fazer novas amizades e rever os amigos antigos. Também nos ajudam a manter a mente e o corpo ativos”, afirmou.

O casal Antônio Carlos e Sônia Auersvaldt Zimmermann, moradores da Vila Nova  participam há pouco tempo das ações do Centro de Convivência do Idoso. Eles se aposentaram recentemente do trabalho de cuidador de idosos. Hoje trabalham em casa com artesanato em cimento e também dando aulas de artesanato. Disseram que estão amando esses encontros. “São muito bons porque nos tiram de casa. Os jovens não têm mais tempo para os idosos e estes acabam ficando muito sozinhos em casa. Com as reuniões a gente (idoso) se sente vivo de novo”, afirmou.