Comissão de trânsito faz sugestões sobre pontos críticos em Mafra

 

Técnicos da Via 11 se apresentam à comissão, explicam forma de trabalho e ouvem sugestões

         A Comissão Municipal de Trânsito de Mafra reuniu-se na tarde da última quinta-feira, para debater pontos importantes que estão em implantação no município, como estabelecimento de horário para carga e descarga, bem como outros em estudo, como estacionamento rotativo. Também foi feita a apresentação dos técnicos da empresa Via 11, contratada pela Prefeitura de Mafra para análise e apresentação de propostas para o trânsito da cidade.

         O Secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente da comissão, Onírio Jorge Medeiros convidou o diretor do departamento de trânsito e a engenheira da Prefeitura de São Bento do Sul, respectivamente Fabiano Martins Adriano e Lídia Juliana Guiz Fernandes Correa para participarem e apresentarem suas experiências na implantação do estacionamento rotativo naquele município. Eles destacaram que a medida é positiva no sentido que apresenta uma solução para o problema da falta de vagas para estacionamento.

         Os técnicos da Empresa Via 11 Engenharia de Segurança Viária, Eloy Silvestre Kockanny e Paulo Roberto Vieira conheceram os membros da Comissão e pediram a colaboração no sentido de apresentarem sugestões bem como apontarem pontos considerados críticos no trânsito de Mafra. Ficou estabelecido que as sugestões deverão ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Departamento de Trânsito, até a próxima sexta-feira. A mesma solicitação se estende a toda população que pode participar com sugestões ou críticas através do Portal da Prefeitura, pelo site http://www.mafra.sc.gov.br/, – por meio do Fale Conosco da Ouvidoria do Município ou mesmo junto ao Departamento de Trânsito.

         O Secretário Medeiros destacou como fator relevante a questão da educação para o trânsito, que deve passar por uma mudança de comportamento. "Enquanto Administração Pública devemos garantir a segurança no trânsito e assegurar o direito de ir e vir do cidadão, quer seja ele pedestre, ciclista, ou motorista", afirmou destacando que a administração não pode fugir à responsabilidade e deve respeitar a população, ouvindo seus anseios.

Pontos apresentados

         Os pontos considerados como críticos no trânsito de Mafra apontados pelos presentes na reunião foram:

  • Fluxo nas ruas principais do centro de Mafra;
  • Rua Gustavo Friedrich, na Vila Nova;
  • Ruas próximas às escolas, principalmente do CEMMA e Santo Antônio, nos horários de entrada e saída das aulas;
  • Rua Acesso à UnC nos horários de inicio e término de aulas;
  • Educação para o Trânsito