APAE de Mafra inaugura sala de hidroterapia

• Mãe do tenista Guga participa da cerimônia

A Apae de Mafra e a Escola Especial Irmã Inês inauguraram na última segunda-feira, a nova sala de hidroterapia  durante cerimônia que contou com a presença de Alice Kurten, mãe do tenista Gustavo Kurten. As obras foram executadas em parceria entre a APAE, o Instituto Guga Kurten e a família Sikorski. Em seu discurso, o presidente da Associação, Aldeny de Freitas Rocha agradeceu a colaboração de todos os que participaram para a concretização do projeto de hidroterapia, que é uma extensão da fisioterapia já realizada pela escola. Ao Prefeito Jango Herbst, que participou da solenidade acompanhado  da esposa Salete, agradeceu pela parceria constante "que nos auxilia sobremaneira no dia a dia".  Também agradeceu a Sra. Alice Kurten e o Sr Henrique Sikorski, externando o reconhecimento "a dois seres maravilhosos que possibilitaram a remodelação do local onde está instalada a sala de hidroterapia".

Alice Kurten falou dos trabalhos realizados pelo Instituto Guga Kurten, no Estado de Santa Catarina. Falou do orgulho que sente em poder contribuir com a cidade de Mafra e disse esperar que a piscina contribua para o desenvolvimento dos alunos. Ela destacou a ação realizada em parceria, afirmando que "a educação especial é bastante cara, diferente da escola regular e deve ser desenvolvida numa soma de esforços entre poder público, empresas e entidades filantrópicas". O aluno Marinho agradeceu a obra construída em parceria e disse que ela ajudará em muito nas atividades de fisioterapia e no alívio às suas dores na coluna e pernas e dos demais alunos.