Prefeito Jango e Secretários ouvem moradores da Vila Ivete

• Prefeitura nos Bairros leva administração municipal ao encontro da população

A 5ª edição do projeto Prefeitura nos Bairros, que visa aproximar o cidadão morador dos bairros de todos os setores da Administração municipal, diminuindo a distância entre o Prefeito e os Secretários e a população, aconteceu ontem na Vila Ivete, nas ruas e no Centro de Educação Infantil Municipal Beija-Flor.

Durante todo o dia caminhões e máquinas transitaram pelas ruas do bairro, realizando trabalhos de obras; equipes do Desenvolvimento Urbano promoveram ações no trânsito, limpeza nas calçadas e pintura nos meio-fios; a saúde prestou atendimento médico, odontológico e de enfermagem, entre outros; a Educação, Cultura e Esportes com atividades recreativas e de oficinas e a Ação Social divulgou os programas por ela desenvolvidas.

O Prefeito Jango Herbst, a 1ª Dama Saleta Cassias Herbst e todos os secretários municipais ficaram a disposição da população, recebendo  pedidos, sugestões e reclamações. O Prefeito Jango explicou ser importante para o executivo verificar in loco os problemas de cada localidade, ouvindo dos moradores as suas reivindicações. Uma das metas da atual  administração é  estar mais próximo da população para realizar as melhorias por ela solicitada.

O Secretário do Desenvolvimento Urbano e de Governo e Cidadania, Onírio Jorge Mederios também salientou que a importância do evento está justamente e permitir e oportunizar a aproximação da administração pública  com a população.

Participação

A comunidade participou das ações e aproveitou a oportunidade para fazer suas reivindicações. O morador da Vila Ivete, Ecladinei dos Santos aproveitou o dia da Prefeitura nos Bairros para fazer uma reclamação sobre a falta abrigos de ônibus. Conversou com os secretários do Desenvolvimento Urbano, Onírio Jorge Medeiros e da Cultura, Milton Antunes.

O Supervisor de Produção, Erotides Oliveira Teixeira, de 37 anos aproveitou o dia de folga no trabalho para participar junto com o filho, dos jogos esportivos promovidos durante o dia do projeto. Sobre o atendimento da Prefeitura ser deslocada até os bairros por um dia considerou como importante para aqueles que não podem ir até o centro, facilitando os atendimentos e a conversa com o Prefeito.