Vila Ivete receberá Prefeitura nos Bairros na sexta-feira

A comunidade da Vila Ivete receberá na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, durante o projeto Prefeitura nos Bairros, a presença do Prefeito Jango Herbst e da 1ª Dama Salete Cassias Herbst, além de todos os secretários municipais.  Junto com eles, toda estrutura das secretarias estará no local para desenvolvimento de atividades. O Objetivo é possibilitar melhorias nas questões relacionadas às obras e facilitar o atendimento nas áreas da Administração, Saúde, Educação, Fazenda e Ação Social entre outras.
Prefeitura nos bairros acontecerá em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal, Beija-Flor, a partir das 8 horas.

Durante o Prefeitura nos Bairros na Vila Ivete serão realizadas as seguintes ações:

• Secretaria da Educação – Recreação infantil; Pintura no rosto; Literatura infantil; Jogos educativos; Brinquedos cantados; Teatro de fantoche; Desenho livre com materiais diversos.
  • Secretaria da Saúde – Odontologia; Enfermagem e Psicologia; Avaliação postural;  Atendimento normal no Posto de Saúde Local.
  • Secretaria da Criança e Ação Social – Encaminhamento para atendimento psicológico; Encaminhamento para atendimento com assistente social; Orientações, cadastro e encaminhamento para os programas da Criança e Ação Social: (SOS família, Apoio sócio familiar, Grupos de gestantes, Clube de mães, Geração de renda, Banco de empregos, Programa Sentinela, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Vida Ativa na 3ª Idade, Cadastro para Bolsa Família; Cadastro para carteira de transporte escolar (idoso e pessoa portadora de deficiência).
  • Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – Torneio de futsal infantil masculino; Torneio de voleibol infantil feminino; Oficinas de xadrez e dominó; Oficina de artesanato em madeira e biscuit.
  • Secretaria de Obras – Desenvolvimento de trabalhos com caminhões, patrola, carregadeira, retroescavadeira.
  • Secretaria da Habitação – Inscrição para casas populares.
  • Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Roçagem, capina e limpeza de ruas e logradouros; Recolhimento de galhos; Poda de árvores;  Pintura de meio fios e faixas de pedestres; Desenvolvimento de atividades relacionadas à educação no trânsito; Encaminhamento de pedidos de iluminação pública; Desenvolvimento de trabalho de conscientização ambiental alertando quanto aos perigos do lançamento de dejetos nas ruas e no Rio da Lança e, da necessidade de construção de fossa séptica, fossa sumidouro e filtro biológico; Plantio de mudas de árvores nativas na beira do rio; Atendimento a denúncias de poluição ambiental.

O Projeto "Prefeitura nos Bairros" visa despertar a cidadania, melhorar a qualidade de vida, estimular a solidariedade e a cooperação entre as pessoas de cada comunidade.