Jango anuncia Ponto Facultativo no Dia do Colono

Durante comemoração realizada na localidade de Butiá dos Tabordas, na última quarta-feira, em homenagem ao "Dia de São Cristóvão", "Dia do Colono" e "Dia do Motorista", da qual participaram famílias de agricultores da localidade e comunidades vizinhas, o Prefeito Jango Herbst anunciou a instituição do Ponto Facultativo no último sábado do mês de julho.  O dia do Colono é comemorado no dia 25 de julho, mas conforme a lei nº 3206, de 11 de julho de 2007, o Ponto Facultativo ficou instituído no último sábado do mês de julho e a data será incluída no Calendário Municipal de Eventos.

Segundo ele o Dia do Colono e do Motorista tem um significado muito especial para o desenvolvimento do país: "são os responsáveis pela produção e pelo transporte do progresso do país. profissionais de grande relevância, possuem um dos papéis mais importantes em nossa sociedade. O agricultor trabalha a terra, planta e colhe os frutos que alimentam o povo brasileiro. São eles que fazem brotar do solo o alimento que dá sustento a multidões", declarou.

Ele explicou que em sua administração, o homem do campo tem recebido a atenção merecida com as ações realizadas como forma de atender às necessidades de estradas, saúde e educação entre outras.

A 5ª festa do Colono, realizada na quarta-feira foi organizada pela pelo CAEP da Igreja local com apoio da comunidade.