PSF Vila Nova promove caminhada com a comunidade

Mais uma atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através de um Programa de Saúde da Família – PSF se estendeu à outros bairros. Na última Quinta feira iniciou o programa de caminhadas com a população do bairro Restinga. A atividade – que já vinha acontecendo no Jardim América e Faxinal – está voltada ao estímulo à qualidade de vida das pessoas sendo uma ação de promoção á saúde, incluindo a manutenção do convívio de relações humanas e do bem estar geral, prevenindo assim, doenças, estress e até depressão. Participaram da caminhada mais de 30 pessoas estimuladas pela equipe PSF, que vem desenvolvendo trabalhos de prevenção e cuidados com a saúde de sua comunidade.

Programa

A Secretaria Municipal de Saúde conta atualmente com 9 PSFs distribuídos nas comunidades da Vila Nova (2), Restinga (1), CAIC (2), Jardim América (1), São Lourenço (1) e Faxinal (1), Espigão do Bugre (1). Desenvolvem trabalho visando prestar assistência integral para toda a família, realizando visitas domiciliares com médico, enfermeira e técnica de enfermagem. Conta também com dentista e auxiliar. As Agentes Comunitárias de Saúde são o elo necessário para as ações de promoção, prevenção e recuperação de saúde para a população local. O Prefeito Jango Herbst considera a saúde como uma prioridade da administração, que exigem investimentos sempre superiores aos 15 por cento da arrecadação, exigidos por lei.