Prefeitura de Mafra leva esporte e cultura aos bairros

"A gente só tem a agradecer ao Prefeito Jango Herbst e ao Secretário Milton Antunes pela realização aqui na nossa vila, do Projeto Cultura, Esporte e Turismo nos Bairros. Foi um dia maravilhoso, superando as expectativas. Esperamos que retorne em breve". Essas foram as declarações do eletricista Roberto de Melo, que atua  como voluntário no trabalho com o esporte junto à Associação dos Moradores Amigos das Vilas Integradas – AMAVI, em agradecimento ao Executivo Mafrense.

O Projeto Cultura, Esporte e Turismo nos Bairros iniciou no último sábado, dia 17, reunindo na AMAVI cerca de 500 pessoas e 25 times de futebol de areia  de toda a cidade além das comunidades das Vilas Formosa, Vila Cistina e Vila Good. Foi um dia de muito esporte e lazer, com a realização de jogos de futebol de areia nas categorias Mirim, Sub-15, Sub-17, Feminino e de Confraternização. O projeto contou ainda com o Ônibus Biblioteca Itinerante, que atraiu crianças, jovens e adultos, tanto para a leitura como para a informática.  Crianças que não tem computador em casa ou acesso à internet puderam conhecer ou pesquisar durante todo o dia.

Segundo o Secretário da Cultura, Milton Antunes, o projeto atende às determinações do Prefeito Jango Herbst de levar o esporte a todos os bairros e comunidades de Mafra. Ele explicou que a meta do Prefeito vem vendo cumprida através das escolinhas espalhadas nos bairros; dos Domingos da Família, realizados no interior do município e do incentivo dado na adequação de campos de futebol comunitários e quadras esportivas espalhadas pela cidade.

O Projeto foi uma realização da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo com apoio do Voluntário Roberto de Melo. As famílias da localidade disseram que o bairro precisava dessa atenção e que estava esquecido em termos de esporte. Os próximos bairros a receberem o projeto serão Vista Alegre, no campo do Bandeirantes e Vila Peschel.