Prefeito Jango participa de reunião com moradores do Jardim América

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst participou ao lado da Primeira Dama Salete Herbst na última quarta-feira, de reunião entre moradores realizada no bairro Jardim América, para discutir a questão da pavimentação asfaltica da rua João Maria do Vale. Os moradores reclamam que após a construção do túnel sobre a Br 116, que dá acesso ao bairro, o tráfego de veículos na via aumentou em 100 por cento, causando transtornos principalmente em relação à saúde, devido ao pó. A via em questão registra diariamente intenso fluxo de caminhões e ônibus, além de servir como principal desvio quando ocorre algum acidente na BR 116. O Prefeito recebeu um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas dos moradores e usuários da rua, solicitando asfalto ou anti-pó.

A idealizadora da reunião, Enezita  Franco dos Santos reclama que o barulho inicia às 6:30 horas com os caminhões e ônibus passando. Falou das rachaduras causadas com o transito pesado, principalmente depois da construção do viaduto. Ela agradeceu a presença do Prefeito, o que considerou como algo que vai ficar na história. "Isso é inédito", declarou referindo-se a o fato do Prefeito ir até a rua especialmente para ouvir os moradores. Participaram da reunião o Ouvidor Eloi Witt alem de moradores.

O Prefeito Jango Herbst disse que sua preocupação maior é com a saúde da população e que a pavimentação nas ruas dos bairros também é uma questão de saúde. Para solucionar o problema pretende asfaltar, no próximo ano, a primeira quadra da rua João Maria do Vale e colocar anti-pó na quadra seguinte,  onde o tráfego não é intenso e na rua João Batista Pigatto. Ele parabenizou todos os moradores pela preocupação em melhorar as condições do bairro.