Oficina de Papel Reciclado de Mafra é premiada no Estado

O Projeto de Oficina de Papel Reciclado, desenvolvido pela Escola Municipal Vereador Evaldo Steidel ficou em terceiro lugar no Estado de Santa Catarina, no Prêmio EPAGRI/MB2 – Escola Ecologia 2007.  A premiação objetiva valorizar os trabalhos de educação ambiental realizados pelas escolas publicas municipais e estaduais e que integram ações educativas nos espaços urbano e rural, contribuindo para o aumento da sensibilidade para as questões ambientais, de cidadania e da diversidade cultura.

Conforme informações da facilitadora do Projeto de Microbacias Rio Saltinho, Cristiane Steidel, a escola recebeu R$ 1.900,00 através do Projeto Microbacias 2, desenvolvido pela EPAGRI, para o desenvolvimento da Oficina de Papel Reciclado. Ela destacou a importância da ação que envolve pais, alunos, e comunidade em geral, na promoção de atividades sociais e de preservação ambiental. Para execução da oficina, os alunos visitaram a Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho, que já trabalha com a reciclagem de papel junto aos seus alunos.

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst, parabenizou a escola, os alunos, a comunidade, participantes do projeto e o trabalho da Epagri. Falou de sua satisfação em vem que mais uma vez o município se destaca no Estado em ação que envolve a educação. "É gratificante ver que a meta estabelecida, de trabalhar para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade em que vivem, está sendo cumprida e pelo caminho mais coreto, que é o da educação", declarou.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados os alunos Gabriel Steidel e Keila Krajewsky (participantes do projeto), a diretora da escola, Ivanir de Fátima Peters Krajwsky, o professor Aluízio Marcos Souza, a extensionista do MB2, Cristiane Steidel e os funcionários da EPAGRI, Ana Paula Machado Kleshimdt e Roberto Pilati.