Reunião Itinerante de Mafra acontece na Vila Pscheidet

O Prefeito Jango Herbst e seu secretariado participaram na noite de quinta-feira, da reunião Itinerante do Executivo na Vila Pscheidt, realizada a pedido do Vereador Valdemar Goffi. A comunidade presente fez pedidos sobre empedramento, telefone público, terraplanagem e bueiros. Essa foi a 23ª reunião itinerante realizada pelo executivo mafrense.

O Prefeito falou sobre o agronegócio e a importância do meio rural e do trabalho do agricultor para o município. "Mafra é vocacionada  para o agronegócio. Estamos procurando agregar valores à nossa produção", afirmou. Sobre o trabalho do agricultor, declarou: "como vamos gerar empregos se não tivermos o produtor rural. Só temos a agradecer o trabalho realizado pelo agricultor, pois sem ele não somos nada", afirmou.

Jango enfatizou ainda o trabalho realizado nos últimos três anos de sua administração, desde o empedramento e recuperação das ruas do interior e da cidade, até os investimentos na área da saúde e educação. "Investimos mais que o dobro exigido em lei na saúde porque consideramos que a população precisa e merece ser atendida com dignidade", destacou.

Dentre os presentes na reunião, uma das lideres da localidade, Margarida Bannach – que há 20 anos atua junto à comunidade – agradeceu a presença do Executivo e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Jango. "Sabemos que é difícil  para um Prefeito  agradar a todos, mas só temos a agradecer ao Jango, pois ele fez coisas que os outros não fizeram", declarou.

A população fala e o Prefeito ouve

As reuniões itinerantes vêm sendo realizadas no interior do município desde 2005, com a finalidade de aproximar o Executivo da população, facilitando a comunicação entre o Prefeito, os secretários municipais e os moradores. São nas reuniões que o Executivo ouve as reivindicações consideradas como prioridades pelas comunidades. Com elas os moradores de localidades distantes podem conversar diretamente com o Prefeito sem precisar se deslocar até a sede.