Programa “Mafra em Forma” inicia dia 10

A Prefeitura de Mafra realizará no dia 10 de abril, através da Secretaria Municipal de Saúde, o lançamento do programa "Mafra em Forma". A solenidade está programada para acontecer  no Auditório Municipal  a partir das 9 horas.

O Programa "Mafra em Forma" tem por objetivo proporcionar a prática regular e orientada de atividade física para a população do município, reduzindo a incidência de doenças crônicas degenerativas não transmissíveis, além de orientar, educar e sensibilizar a população dos benefícios, importância e manutenção de um estilo de vida saudável.

Conta com recursos dos governos Federal e Municipal e será executado junto às equipes de Saúde da Família, além da Universidade do Contestado – UnC/Mafra e de pontos móveis de ação,  a partir de projetos já em desenvolvimento no município, como Gestante Ativa, Viva Bem com a Coluna que Você Tem, Caminhando com o SUS, e Ginástica Popular.