CEMMA iniciará as aulas com sala multimídia

•·         Uma equipe do Centro de Educação do Município de Mafra passou nessa semana por  capacitação para utilizar  lousa digital

A educação hoje não é mais como antigamente e a Administração Municipal ciente disso vem investindo em tecnologia para melhor atender os alunos da rede municipal. A grande novidade para o ano de 2014 será uma sala multimídia no Centro de Educação do Municipio de Mafra (CEMMA).  O espaço conta com uma lousa digital a qual será utilizada por todas as turmas.

O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, destaca que a criação da sala multimídia irá proporcionar aos alunos da unidade mais uma ferramenta de ensino. "Trata-se de uma conquista para o CEMMA. O uso de novos equipamentos vem a contribuir na forma de ensinar e de aprender. Espero que todos façam bom uso desta novidade".

Capacitação

Para fazer uso da referida sala na tarde de terça-feira, 17, um grupo de professoras e coordenadoras totalizando 20 pessoas passou por uma capacitação com uma professora do Sistema Positivo. O motivo do encontro foi para que fosse repassado aos presentes como fazer o uso adequado da louca eletrônica. A vinda da tecnologia foi possibilitada através de uma parceria com o Sistema Positivo com contrapartida da Prefeitura de Mafra/ Secretaria de Educação.

A Diretora da Instituição, Carla Elice Silveira, conta que o CEMMA Vem buscando sempre inovação.  "A sala multimídia já estará pronta para uso no início do ano letivo e será um importante instrumento para os professores e alunos. Todas as nossas turmas poderão utilizá-la só será preciso que seja realizado o agendamento". O espaço contará com 30 cadeiras e terá um professor para auxiliar em sua utilização.

Além desta inovação, o ano de 2014 no CEMMA iniciaremos com as salas de aula do1º ao 5º ano todas reformadas na parte de pintura .  "A nossa meta é melhorar sempre para proporcionar aos nossos alunos qualidade de ensino e infraestrutura de qualidade", finalizou a  Diretora desejando para todos um Feliz Natal e um 2014 cheio de conquistas.