Reunião deverá identificar oportunidades de negócios
A busca por alternativas de emprego e renda, iniciada com projeto da Prefeitura de Mafra, por intermédio da Secretaria da Criança e Ação Social – Banco de Empregos progrediu nesta semana, com mais uma reunião do SEBRAE, realizada na manhã de quarta-feira, no salão da Igreja Matriz São José. Cerca de 50 pessoas participaram e ouviram de Luiz Carlos da Silva, articulador do SEBRAE para região, quais os 4 passos a serem dados para o início de uma atividade na microempresa, em que o cidadão passa a ser o dono do negócio. "A empresa nasce de um sonho de uma pessoa", afirmou destacando que existem muitas opções de negócios, porém o que falta é enxergar essas oportunidades, o que, segundo ele, não é fácil.
Os quatro passos a serem dados para quem deseja iniciar uma atividade empresarial são os seguintes: Identificação das oportunidades de negócio; Elaboração e analise da viabilidade; Legalização e por fim Capacitação.
A proposta apresentada ao final da reunião, foi de iniciar a primeira etapa de identificação das oportunidades em nova reunião ainda a ser agendada. A divulgação e sensibilização dos participantes será feita pela Secretaria Municipal da Criança e Ação Social.
BANCO DE EMPREGO
A Secretaria Municipal da Criança e Ação Social possui o Banco de Empregos que é o setor responsável pelo cadastro de pessoas desempregadas e em busca de colocação no mercado de trabalho. Funciona diariamente das 8 às 14 horas, na antiga estação ferroviária, na rua Pedro Kuss, sem número. Informações para cadastramento pelo telefone (47) 3643-7181