Inicia segunda-feira a fase municipal dos Jogos Escolares

Com disputas de voleibol, inicia na próxima segunda-feira, 12 de maio, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina. As competições reunirão cerca de mil atletas de 10 a 14 anos, de 12 escolas das redes municipal e estadual de ensino, disputando nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Com exceção do Atletismo, que será realizado na Universidade do Contestado, todos os demais jogos acontecerão no Ginásio Wilson Buch, a partir das 9:30 horas, nos seguintes dias:

De 12 a 16 de maio

Voleibol

De 19 a 21 de maio

Handebol

De 26 a 28 de maio

Basquetebol

De 02 a 06 de junho

A partir de 21 de junho

Masculino e feminino

As partidas das modalidades de xadrez e tênis de mesa ainda não tem data definida para  acontecer, devendo ser divulgadas posteriormente.

A fase municipal dos Jogos escolares de Santa Catarina acontece sob a responsabilidade da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – departamento de esportes.  Para o Prefeito Jango Herbst é fundamental proporcionar a oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos e, ao mesmo tempo, conhecerem e socializarem com alunos de outras escolas.