Secretaria de Educação de Mafra adere ao Programa MPT na Escola

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos(as) alunos(as) das escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional

O município de Mafra está participando do concurso MPT na Escola (Ministério Público do Trabalho) que aborda o tema “A escola no combate ao trabalho infantil”. Ao todo, 16 escolas municipais de Ensino Fundamental estão participando, com 752 alunos das 4.as e 5.as séries do Ensino Fundamental e 74 professores. O objetivo do concurso é fomentar a participação das crianças e pré-adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Dinâmica

Os trabalhos são individuais e contemplam quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. A produção e apresentação dos trabalhos devem ser de autoria dos alunos, cabendo aos educadores as atividades de apoio, orientação e acompanhamento.
A Comissão Julgadora municipal, formada por servidores públicos, se reuniu no dia 11 de maio, para selecionar os trabalhos do Projeto MPT para a próxima fase (etapa estadual) que será no dia 1º de setembro.

Conforme o regulamento do concurso , cada município somente poderá inscrever até quatro trabalhos por grupo, sendo admitido apenas o primeiro colocado por categoria. Os trabalhos que obtiverem o primeiro lugar em cada categoria na etapa local poderão ser inscritos, limitadamente a um trabalho por categoria por Município/Secretaria de Educação, na etapa estadual, até o dia 1º de agosto de 2023.
Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar, em cada categoria do Prêmio na etapa estadual/regional, organizada pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná – Procuradoria do Trabalho da 9ª Região, responsável pela coordenação do projeto, serão inscritos na etapa nacional do MPT NA ESCOLA. A premiação do Prêmio MPT na Escola – Etapa Nacional será realizada em Sessão Solene, promovida pelo MPT, em Brasília, em data a ser divulgada.

Confira os destaques municipais

Mais informações acesse: Projeto MPT na Escola 2023

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.