Mafra poderá ter fábrica de papel

O Prefeito em exercício, Vanderlei Zipperer recebeu na manhã de ontem, sexta-feira, a visita de representantes das empresas ORBIS – Representações comerciais e Mercorsur, com filiais em Ponta Grossa e Palmeira, interessados em instalar em Mafra uma nova fábrica de papel.  Eles mantiveram um primeiro contato com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ivan Dutra, há uma semana manifestando desejo de investir no município.

Os empresários Rui de Avillez de Basto e Paulo Reusing apresentaram projeto para construção de uma fábrica de papel para fins sanitários (papel toalha, lençol hospitalar, etc) com investimentos de 8 milhões de Reais, geração de cerca de 150 empregos diretos e 400 indiretos e produção diária de 40 a 45 toneladas.  A previsão de início da construção é imediata e início das atividades em 8 a 12 meses.

Segundo o empresário Rui de Avillez, em um primeiro momento a fábrica deverá produzir bobinas de papel para as próprias empresas convertedoras já instaladas e para terceiros, com possibilidade, posteriormente, de instalação de um convertedora também em Mafra.

A visita foi acompanhada ainda pelo presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Valdemar Goffi e do Secretário Operacional da Amplanorte, Hélio Daniel Costa, além do Secretário Dutra.