Mafra realizará I Natal com Arte

 

A união de entidades públicas, empresas, comércio e cidadãos comprometidos resultou na realização do I Natal com Arte, que acontecerá no dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, na Praça Lauro Muller.  A data da festa foi antecipada (inicialmente estava agendada para o dia 6 de dezembro) e marcará o início do período natalino em Mafra.

O I Natal com Arte envolverá a distribuição de cerca de 2 mil livros de histórias natalinas, de autoria da escritora Marina Medeiros, além de balas, pipoca, sorvetes e pirulitos.  Haverá shows com bandas locais e apresentações de corais.  O evento iniciará às 19 horas. A chegada do Papai Noel, de seus ajudantes e dos duendes será acompanhada pelo grupo de motoqueiros Tribos da Estrada.

A festa de Natal surgiu da iniciativa da escritora Marina Medeiros de promover a distribuição de livros infantis para crianças de Mafra. A sua idéia encontrou apoio na Prefeitura de Mafra, que por intermédio da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo de Mafra buscaram sensibilizar outras entidades, e colaboradores da indústria e do comércio.

São parceiros na realização da festa, a Prefeitura de Mafra – através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Urbano, além da Cultura – a Associação Amigos da Cultura Mafrense, o Grupo de Amigos do Jardim América "Como é bom ver uma criança sorrir", o comércio e indústria local.

Palhaço Alegria

No dia 29 serão distribuídos dois livros infantis: "O Palhacinho Alegria" e "Moinhos de Vento". Marina Medeiras explicou que o primeiro foi escrito pensando nas crianças de 2 a 4 anos, com a finalidade de incentivar o hábito da leitura.  "De fácil interpretação, conta a história do Palhacinho que estava desanimado porque o Papai Noel não ia ao circo".

Moinhos de Vento é um conto natalino para todas as idades – desde a criança até a vovó e o vovô.  Conta a história de 3 órfãs  que, para ficarem juntas fogem do orfanato na véspera do Natal. "É uma história de ternura e grandes emoções com final feliz", explicou Marina Medeiros.